quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Plataforma política para as eleições de 2012: parte II.

Caros amigos, segue abaixo a segunda parte de minha plataforma política para as eleições de Salvador neste ano de 2012, em que me candidato a vereador sob o número 45.007. Desejo a todos uma boa leitura e uma ótima reflexão. Como social democrata, estou aberto às críticas para que possamos estar sempre reconstruindo os projetos e aprimorando-os.
MEIO AMBIENTE: "É necessário que haja a criação do plano municipal de resíduos sólidos, plano este destinado aos empreendimentos e serviços de limpeza urbana, sobretudo com um sistema de coleta seletiva por via de cooperativas ou outras formas de associação de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis. O fomento poderá ocorrer através de incentivos fiscais sem prejuízo da aplicação da lei de responsabilidade fiscal. Desse modo, estaremos estimulando um desenvolvimento sustentável".

VIRADA CULTURAL BAHIA-ANGOLA: "Não acredito no desenvolvimento cultural de um povo sem que haja o resgate de suas raízes históricas. Por isso, irei defender, como vereador, a aproximação entre Bahia e Angola, entre Salvador e Luanda, para que possamos criar o evento cultural entres tais entidades, com a integração cultural Brasil e África. Este evento consistiria na promoção das artes plásticas, literatura, culinária, música e religiosidade entre os dois povos, a fim de conhecermos a nossa origem e avançarmos do ponto de vista cultural. A escolha de Angola se deve por questões linguísticas e pelo respeito que o povo angolano tem para conosco".

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO MUNICIPAL: "Trata-se da melhor forma de integrar o cidadão ao planejamento de governo com políticas públicas efetivas em seus bairros. A própria Constituição garante o orçamento participativo como condição de eficãcia da lei orçamentária. Como vereador, irei defender a realização de debates, audiências e consultas públicas sobre as propostas orçamentárias para que o povo nos diga quais as suas demandas, a fim de que o dinheiro público seja gasto da melhor forma".

POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A JUVENTUDE: "Estamos perdendo nossos jovens para o mundo da criminalidade. Irei defender a criação de praças poliesportivas para garantir o lazer, a educação em tempo integral e a criação de centros culturais. Devemos formar cidadãos e integrar o jovem ao mercado de trabalho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário